REINO DO TERROR: O Povo das Sombras (Shadow People): Quem São, Explicações e Relatos

domingo, 6 de agosto de 2017

O Povo das Sombras (Shadow People): Quem São, Explicações e Relatos


O Povo das Sombras (Shadow People): Quem São, Explicações e Relatos

Se você é uma pessoa medrosa, recomendo que não leia este artigo, mas se quiser ler, durma com uma luz acesa....
Imagine você deitado confortavelmente em sua cama, lendo um livro ou vendo tv em seu quarto ou sala, então você começa a ficar com sono que faz seu olho querer fechar, mas você quer continuar acordado e luta para não dormir. Então você repara com o canto do olho um vulto negro. Você vira seu olhar para lá, mas não vê nada. Acha que é coisa de sua cabeça e começa a ler novamente, quando com o canto do olho vê novamente aquele ser negro e cabuloso, que agora se esquiva e atravessa a parede, sumindo. O susto é tão grande que o sono até vai embora.

Você acabou de passar por uma experiência que milhares de pessoas ao redor do mundo relatam ter passado: um encontro com o povo das sombras.



O povo das sombras - também conhecido como vultos, homem de preto, sombra negra, pessoas da sombra, seres da sombra - estão em todos os locais. Com a internet, milhares de pessoas começaram a relatar a mesma coisa: ver vultos negros.


Quem são, Características e Comportamentos do Povo das Sombras 


São entidades sobrenaturais em sua maioria com aparência humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília (estado entre estar acordado e dormindo), alguns usam chapéu, outros uma capa comprida, outros nada. São bastante escuros, negros. Descritos como mais negros que a escuridão. Alguns relatam que conseguem distinguir os olhos, que podem ser brancos, negros, vermelhos. Geralmente não atacam e quando são detectados fogem. Os que se deixam ser vistos, ou ficam parados te olhando ou mais aterrorizantemente, ficam sobre você na cama, enquanto você está paralisado são os mais aterrorizantes. Para muitos estudiosos e na cultura paranormal essas entidades são consideradas como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos.

Existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estado de vigília. E os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV. Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes… e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte. Um dos maiores nomes no estudo desse tema é Rosemary Ellen Guiley. Rosemary investiga fenômenos paranormais dessa natureza há anos. Diz Rosemary que as sombras tem um comportamento comum: se movem rapidamente rodeando o observador ou permanecem estáticas ao seu lado, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).



Como Ver o Povo das Sombras?



A maioria das pessoas que viram um ser das sombras diz que estava quase dormindo, e que viu pelo canto dos olhos, com sua visão periférica.

Hoje, parece que eles estão perdendo o medo e se deixam encarar por alguns segundos, enquanto nossos olhos não acreditam no que estão vendo. Outros relatam que acordam paralisados no meio da noite e veem a sombra negra no quarto ou sobre eles. Quem vê o povo das sombras, geralmente descreve que acabou de ver um vulto negro, que sumiu muito rapidamente do campo de visão. Muitos relatam que rezar enquanto vê a entidade sombria faz ela ir embora.

Um pouco sobre o povo da sombra


No começo, eles só aparecem com o canto do olho, furtivamente correndo para fora de vista. Quando você gira para olhar diretamente para eles, eles se vão. Será que você realmente tem a capacidade de vê-los?

                       Foto tirada em 19/01/2014 teria capturado um ser das sombras.



Agitando a sua cabeça, você assume que era alguma anomalia peculiar de sua visão, no entanto o sentimento ainda perdura de que alguém continua te observando. Por semanas, meses ou anos, os movimentos rápidos dentre a escuridão surgem em sua visão periférica e durante seu estado de vigília e são ignorados. Você usa a sua “válvula de segurança”, pensa “não é nada demais, é coisa da minha cabeça”, até que finalmente acontece o mais sinistro encontro sem aviso prévio. Você vê a sombra diretamente na sua frente, cara a cara com a entidade, que fará seu organismo paralisar de tanto terror.

Às vezes ela aparece como a silhueta de uma pessoa simples, do sexo masculino, mas geralmente sem quaisquer características de gênero. A maioria relata que há um “chapéu” nesses seres de sombra, outros que estão encapuzados. Testemunhos dizem que são sólidos, em contrapartida, outros dizem que são como fumaça. Alguns são vistos apenas da cintura para cima. Outros têm claramente pernas. Ficam na espreita, nos cantos, através das paredes, em armários ou atrás de aparelhos de televisão, arbustos, e edifícios. Às vezes, eles simplesmente desaparecem nas trevas, como se entrassem na escuridão. E eles também aparecem em espelhos.

A pergunta que é feita por muitos é : “Qual é o propósito?” Uma coisa é certa, as personalidades e intenções do povo da sombra é tão variada como qualquer uma das sete bilhões de pessoas deste planeta. Enquanto um número de testemunhas acreditam que as pessoas sombra agem como guardiões benevolentes assistindo e as guiando, há muitas testemunhas que não tem dúvidas do potencial maligno destes seres.

Quem poderia ser o Povo das Sombras?

Existem diversas teorias que tentam explicar quem seriam estes seres:


Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados


 Geralmente os fantasmas são névoas brancas ou aparições como nós. Dificilmente vemos um fantasma preto. Na verdade, até a suposição de que o povo das sombras é humanoide é vaga, pois como são escuros, não dá para ver o contorno do seu corpo. O único detalhe mais frequentemente observado são seus brilhantes olhos. Normalmente em qualquer civilização, a luz representa o bem e a escuridão o mal. Deve ser por isso que as pessoas sombras são associadas a espíritos ou fantasmas atormentados: pessoas que durante a vida terrena fizeram muito mal ao seu semelhante ou ficaram com assuntos pendentes.




Demônios, anjos ou Outras Entidades Espirituais



Anjos e demônios, são segundo a crença judaica-cristã, entidades não-humanas, anteriores à nós. Segundo a lenda, a principio, anjos e demônios eram a mesma coisa. Apesar de serem seres de luz, eram dotados de alguns sentimentos bastante conhecidos por nós, como o orgulho. Quando Deus decidiu criar os humanos e conceder o livre-arbítrio, certos anjos consideraram uma afronta a sua superioridade. Esses foram para o lado das trevas e liderados por Lúcifer, confrontaram as tropas divinas. Após a derrota foram castigados a viver em uma dimensão de trevas, conhecida por nós como Inferno.

A demonologia e a Ars Goetia de Salomão explicam quem são os principais demônios e qual os seus poderes. Muitos deles podem se transformar em sombras para se camuflar do olhar humano. Logo, apareceu a associação com os shadow people.
A sensação sombria que a pessoa tem quando vê um ser das sombras fez com que os associem com criaturas demoníacas. Se eles são demônios, temos que saber qual seu propósito ou intenção. É apenas para assustar ou querem algo a mais?




Alienígenas



Os fenômenos extraterrestres e abduções são tão bizarros que não é nenhuma surpresa os extraterrestres serem suspeitos de ser o povo das sombras.

Você já viu um ET? Provavelmente não. Então como você pode saber como é um? Ele pode parecer com um objeto inanimado ou não, como você vai saber? E além disso, o universo é infinitamente gigantesco, podem existir diversas espécies por aí, de várias formas, inconcebíveis até para nossa imaginação. As pessoas sombras poderiam ser uma espécie não-orgânica que vivem no nosso universo e resolveram aportar por aqui.

Corpos Astrais


Uma ideia interessante sugere que o povo das sombras são pessoas que estão fazendo uma viagem astral. De acordo com Jerry Gross, um autor, palestrante e professor sobre viagem astral, todos nós saímos do corpo quando estamos dormindo. Talvez estejamos vendo os corpos astrais de pessoas dormindo.


Viajantes do Tempo


Ninguém sabe no que resultaria uma viagem humana por dimensões extra do espaço. Sabe-se, porém, que se conseguíssemos acessar essas dimensões (isso se elas existirem), poderíamos viajar tanto para pontos distantes do universo em segundos, como viajar pelo próprio tempo.
As pessoas sombras poderiam ser reflexos da passagens dos viajantes por nossa época. Um efeito colateral do uso do hiperespaço. O povo das sombras seriam pessoas de nosso próprio futuro que descobriram uma forma de voltar ao passado. Talvez a forma que eles encontraram de viajar no tempo os façam parecer sombras.

Seres Interdimensionais

Existem teorias que preveem a existência de até 11 dimensões no nosso universo. Nós percebemos 4, altura, comprimento, profundidade e tempo. E as outras, como são? Onde estão? Alguns teóricos dizem que essas dimensões extras existem em paralelo e muito próximas às dimensões que conhecemos. E se houver habitantes nessas outras dimensões, é possível que eles tenham encontrado uma maneira de invadir a nossa dimensão e tornar-se, pelo menos parcialmente, visível? Se assim for, eles poderiam muito bem aparecer como sombras.

Há também a possibilidade da existência de universo bidimensionais de espaço. Não dá para imaginar a bizarrice que seria, mas as pessoas sombras podem ser uma explicação: como são sombras, são apenas a ausência completa de luz, sem volume, ou seja, comprimento e largura. Criaturas bidimensionais seriam assim. A ausência de luz neles poderia ser devido a distorção do espaço onde ocorre a passagem.
Os investigadores também ressaltam que supostamente essas criaturas são mais visíveis na completa escuridão. A luz, de algum modo, os tornaria invisíveis aos nossos olhos, embora algumas fotografias tenham captado as supostas entidades em plena luz do dia.

A Ciência Explica


Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia.

Para a ciência, tudo é culpa da nossa imaginação: o povo das sombras não é nada mais do que a imaginação humana ativa. É a nossa mente pregando peças em nós. Nossos olhos vêem coisas em fração de segundo que não estavam realmente lá, gerando ilusões. Isso explica porque as pessoas vem de relance o povo das sombras.

Causas naturais, como por exemplo o farol de um carro. A projeção formada por ele ao rebater em algum objeto pode formar um ser das sombras.

E eles também podem ser tudo pareidolia, que é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. As pessoas podem ver um terno no quarto e confundir com alguém em pé à noite no quarto, um ser das sombras.
                     Exemplo de pareidolia ou Povo das Sombras?

Sem dúvida essas teorias podem provavelmente explicar vários avistamentos. O olho e mente humanas são facilmente enganados. 



Alguns Relatos de Encontro com o Povo das Sombras


Fui visitado por um ser negro e encapuzado
Enviado por Tiago

“Tudo começou com um amigo da minha namorada, contando a ela que uma vez a noite, em seu quarto, havia visto uma silhueta negra e após simplesmente ignorar,a silhueta se foi depois de algum tempo sem nenhum tipo de ação, e simplesmente dormiu.

No dia seguinte, ele contou o quê havia acontecido a minha namorada, que ficou assustada, mas não levou muito a sério a história.

Alguns dia depois, a minha namorada viu quase que exatamente como seu amigo, uma silhueta em seu quarto, que depois de um tempo também sumiu. (Eu não sei se influencia em alguma coisa, mas a avó dela sempre diz a ela que vê espíritos em casa).

No dia seguinte, ela me contou o quê havia acontecido, e estranhamente, alguns dias depois, eu recebi uma visita em meu quarto enquanto dormia, mas a minha foi muito diferente da dos dois.

Eu estava dormindo e subitamente acordei, como se tivesse caído na cama (eu sei que isso é comum para pessoas que fizeram uma projeção astral, consciente ou não, porém eu nunca realizei nenhum tipo de projeção). Eu não conseguia mover sequer um dedo, somente os olhos, e comecei a ficar nervoso (obs: minha cama é de costas pra janela, de modo que eu não consiga ver a janela). Quando olhei para cima, tentando enxergar inutilmente a janela, eu vi um ser, completamente negro, com um capuz também negro, fazendo sombra sobre seu rosto, de modo que eu não conseguia ver seu rosto. Enfim, era uma criatura completamente escuta, e ela me observava enquanto eu olhava assustado pra ela, sem poder mover um dedo sequer. Comecei a ficar desesperado e fiz uma força gigantesca, como nunca pensei poder fazer. Comecei a mover um dedo, enquanto eu tentava desesperadamente me libertar, a criatura sorriu para mim. Nesse momento eu simplesmente sabia que ele estava rindo, pois como já disse, eu não conseguia ver nada. Voltei minha atenção a me libertar, e enquanto eu conseguia mexer uma mão, eu senti ele se afastando em direção a janela, e com uma voz gutural e sinceramente assustadora, ele me disse algo. Mas antes de dizer, por favor, peço que não riam, pois isso foi real e muito sério. Sei que pode parecer algum tipo de brincadeira, mas foi bem real, e espero receber algum tipo de informação que me ajude a entender o que ocorreu. Enfim, com uma voz horripilante ele me disse:

-Eu sou o monstro que vive atrás de você!

Nesse momento eu realmente me assustei, fiz mais e mais força, e finalmente após uns cinco segundos, eu consegui me mexer e sai literalmente correndo da cama. Não havia mais criatura alguma no quarto. Fui para o quarto dos meus pais, que não ligaram para o que eu disse, e disseram que era um pesadelo, mas eu estava acordado, completamente acordado! Eu senti a força que fiz, senti meus músculos cansados após tamanho esforço. Não tenho dúvida alguma de que eu estava acordado. Aquilo realmente me assustou, e muito.

Não sei se muda alguma coisa, mas sempre fui muito ligado a espiritualidade, e meu primo que inclusive frequenta centros espíritas, e vê espíritos com certa frequência, certa vez disse que havia uma energia pesada no meu quarto.

Bom é isso. Espero que acreditem e por favor, expressem suas opiniões ou se tiveram alguma experiência parecida.”

Homem da Capa Preta
Enviado por Isabella Somerset

“Era de madrugada, eu estava me deitando. Sentei na cama, e com o controle remoto liguei a televisão. Deitei e fiquei assistindo a TV. De repente a TV começa a chiar, como se houvesse algum problema... Quando olho para frente, ao lado da porta vejo um homem que estava fumando um cigarro! Eu nunca o havia visto antes, mas ele me arrepiava. Usava uma capa preta, era negro e tinha buracos no lugar dos olhos. Olhei para aquela criatura e simplesmente gelei! Fiquei trêmula, sem reação. A entidade olhou para mim e desapareceu.”

Minha História Assombrada: Vulto Preto no Pé da Cama
Enviado por Jéssica

“A muitos anos atrás na minha casa, minha mãe me disse que antes de morarmos lá havia uma macumbeira que morava na nossa atual casa. Não vou mentir, mas minha casa sempre teve um ar bem pesado... Enfim, estes dias atrás estava dormindo e de repetente olhei para a cama da minha irmã, que divide o quarto comigo, e vi um ser comprido e bem escuro! Estava no pé da cama dela olhando fixamente e eu com medo me virei de volta para minha cama e dormi de novo (depois de orar muito).

Tenho certeza que não foi um sonho e nem sei porque não chamei pelo meu pai ou minha mãe.

Outros acontecimentos ocorreram de maneira misteriosa, mas nesta vez eu vi com meus próprios olhos.”


Vulto em volta do irmão a noite, será um aviso?
Enviado por Márcio

“Bom, isso aconteceu uma vez só e já foi o suficiente, alguns anos atrás ocorreu uma coisa estranha em meu quarto, meu irmão mais velho que na época se envolvia com gente que não prestava, veio dormir em minha casa,dormiu em meu quarto que havia duas camas de solteiro, durante a madrugada não sei dizer a hora eu acordei de repente, olhei para a cama ao lado e meu irmão estava literalmente roncando, mas em cima da cama aos seus pés havia um vulto de uma pessoa agachada e de frente para ele, logo depois apareceu um segundo vulto ao seu lado e em pé. Fiquei olhando durante alguns minutos, pois como estava meio escuro e eu havia acabado de ter acordado, pensei que poderia ser um golpe de vista.

Volta e meia estas sombras com perfis exatos de pessoas se movimentavam. Aí comecei tremer na base, eu tentei esticar minha mão em direção do meu irmão para acorda-lo, e para minha surpresa o vulto que estava no pés dele fez o gesto de dar um tapa em minha mão! Logo recolhi meu braço e me cobri, tentei chamá-lo, mas foi em vão, o cara não acordava de jeito nenhum. Nisso o vulto que estava em pé ao lado dele pulou a cama e ficou aos meus pés. Eu já estava tremendo mais que vara verde, fiquei olhando o interruptor da luz, eu tinha que acender a luz. Bom, ainda fiquei pensando que poderia ser alguma coisa do meu subconsciente, alguma roupa pendurada nos cantos de cor escura, sei lá. Quando o vulto pulou novamente para o lado de meu irmão, foi o tempo para eu pular com o braço esticado até o interruptor e acender a luz. O engraçado é que tentei chamar meu irmão várias vezes em vão, pois quando pulei da cama para acender a luz, meu irmão levantou da cama ao mesmo tempo e me perguntou o que tava acontecendo, e eu expliquei. Ele não acreditou e se deitou novamente.

Fui ao banheiro, lavei bem o rosto e fui na cozinha tomar um copo de água. Voltei ao quarto e realmente tinha uma jaqueta preta perto da parede. Pensei sonhei acordado, guardei a jaqueta, desliguei a luz me deitei e adivinhem quem estava lá, os dois vultos! Tentei chamar meu irmão de volta, mas o cara dormiu feito uma pedra novamente. A única coisa que me veio a cabeça então era rezar, fiquei rezando o Pai Nosso e Ave Maria durante um bom tempo e com a cabeça coberta, até que aqueles vultos sumiram. Custou mas consegui dormir.

Não sei qual foi o significado daquilo, só sei dizer uma coisa, uma semana depois meu irmão foi preso. Hoje tudo isso é passado, meu é irmão um cara trabalhador e pai de família. Será que o que aconteceu na época foi um tipo de aviso??????”


Fonte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário